Rebelde?

Hoje desde o começo do meu dia, eu venho olhado para um tema interessante na minha opinião. Começou com um texto que eu vi na internet, o texto fazia uma pergunta: Onde está a rebeldia adolescente? e esse texto falava dos adolescentes de hoje com os de não tanto tempo atrás, e em grande parte eu concordo com o texto. Pois ele comentava que hoje estão todos mais acomodados com tudo, tudo é normal.

qual o conceito de rebeldia de grande parte dos adolescentes de hoje? "Altas aventuras com a galerinha de malhação" (narrador da globo), ou aquela coisa que graças a deus acabou... RBD (que de rebelde só tem o nome, e ainda tem uma fama terrivel). e ai com as musiquinhas você via várias adolescentes (e também alguns meninos com tendencias ao outro lado) gritando: eu sou rebelde. ou então RBD NA VEIA! ou você olha também os adolescentes todos nos seus computadores, fofocando das vidas dos outros, ou sobre coisas que não afetam em nada a vida deles, e eles preocupados com isso. Mas você não vê mais os adolescentes reclamando por seus direitos, indo contra o sistema, lutando contra o que os oprimem.

Agora contando uma história minha... tenho um professor na escola que eu não gosto.. pois ele fala como se o que ele achasse fosse lei, e como se as pessoas que não são tão "intelectuais" como ele fossem nada, lixo, zeros a esquerda. e eu comentei com meus colegas a opinião.. mas acontece que ele é um dos professores mais adorados pela sala, que se aliena e não nota que estão sendo xingados durante a aula inteira. e por reclamar dele, fui chamado de "Rebelde"... pois é... o conceito mudou bastante.. não é? reclamar de um professor todos reclamam, isso faz alguém ser "rebelde" hoje em dia? ou "revoltado" (a outra palavra que usaram).. creio que não hein ^^.


"Jogar tudo pro alto,não convém estar acima da razão só porque somos jovens"

concordo com isso, não somos os donos da razão... mas podemos ao menos reivindicar nossos direitos ^^, e expressarmos nossas opiniões

0 comentários: