justiça?

bem... como muitos falaram essa semana, eu vou falar sobre o caso da menina Isabela Nardoni.. morta em 2008 atirada pela janela do prédio pelo pai e pela madrasta. os detalhes do caso todo mundo já sabe... mas eu queria dar minha opinião sobre o resultado do jugamento.



Como esperado, não havia advogado de defesa no mundo que conseguisse defender o casal, nem o melhor dos advogados, mas devo admitir que apesar de errado, o advogado deles fez o melhor que pode, e realmente foi muito bom. mas nesse caso, a justiça venceu e a verdade veio a tona.

Justiça? Muitos ficaram felizes com a condenação de 31 anos de regime fechado do pai de Isabela e 26 do da madrasta da menina, muitos disseram que a justiça foi feita... será que você concorda com isso? o crime que eles cometeram foi barbaro, e com uma criança, o que torna ainda pior, isso foi o que comoveu o país inteiro... e eles MATARAM a menina, tiraram dela seu direito de viver... a garota que não tinha feito nada contra eles, que provavelmente tinha um grande futuro.. e eles vão apenas passar um tempo na prisão (o que na minha opinião, é melhor pra eles, pois se estivessem soltos, a vida deles ia ser uma merda, devido ao país inteiro conhecer o caso. ) e depois que o povo tiver esquecido o que eles fizeram (porque brasileiro tem memória curta, basta ver que elegeram o collor novamente depois do roubo que ele fez com todos), eles vão estar soltos novamente, livres, vão ter outra chance de recomeçar a vida... mas a garota? ela não teve chance de se defender e agora nunca mais vai poder ter outra chance de viver... será que isso é justiça?

foi feito um grande trabalho por parte do juri, dos promotores e advogados, claro... mas a falha da condenação está no conjunto de leis do brasil... por que não prisão perpétua? por que não tortura? por que não pena capital? isso sim seria bem feito com eles, e seria o que merecem... em alguns casos como esse, acho que poderia haver uma mudança na lei...

3 comentários:

Carolalmeids disse...

Ei Carlota, no próximo post fala sobre a sua opnião sobre a pena de morte no Brasil :D. Beijunds.

Anônimo disse...

Parabéns Eduardo, você é muito imparcial...

Anônimo disse...

¬¬